seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Os festejos de carnaval foram até os asilos

Dois asilos receberam festa de carnaval com a presença de rainha do Clube Caixeral

O projeto Alegria & Canção realizou na última semana, uma festinha de carnaval para os vovôs e vovós dos asilos Mario Motta e Sebastião Peres. A festa contou com a participação especial da rainha do Clube Caixeral, Tainara Barcelos.
A festa foi recheada de muitas marchinhas de carnaval, os convidados dessa superfesta receberam fantasias com cartolas, gravatas malucas, óculos e foram relembrando os tempos antigos. Esta é apenas uma de várias ações que o projeto realiza.

Conheça mais detalhes sobre o projeto

Gabriele dos Santos Fernandes e Daniele dos Santos Fernandes iniciaram o projeto Alegria e Canção, proporcionando aos idosos do Lar da Velhice Mário Motta, Sebastião Peres e aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia momentos de descontração através da música para amenizar a situação em que se encontram.
As responsáveis pelo projeto, uma vez na semana, geralmente pela parte da tarde, visitam o Lar da Velhice Mário Motta, levando música e atividades lúdicas aos idosos bem como os pacientes internados na Santa Casa.
Além disso, o projeto busca expansão para atuar em outras localidades: “O nosso projeto tem a pretensão de abranger também o Centro Hospitalar Santanense e o asilo Sebastião Peres. Para que isso seja possível será necessário que mais voluntários se juntem a esta causa para desta forma fazerem a diferença na vida das pessoas” contou.

Em setembro, receberam da Câmara Municipal de vereadores, o voto de congratulações ao Projeto Alegria e Canção indicado pelo vereador Antonio Zenoir.
Gabriele dos Santos Fernandes aproveita para agradecer a todos que de uma maneira ou outra contribuem com o projeto: “Dedicamos essa homenagem a todos que fazem o nosso Projeto acontecer. Obrigada a Deus, aos pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital Santa Casa de Misericórdia, aos idosos dos Lares Mário Motta e Sebastião Peres, aos nossos parceiros colaboradores, com toda certeza sem vocês não teríamos a motivação de enfrentarmos as dificuldades impostas ao trabalho voluntário. Essa homenagem é para todos vocês”.

Atualmente os integrantes do projeto são:

Músicos: Breno Neto, Odilon Félix Santiago e Leonardo Rodriguez.
Componentes: Izabelly Machado, Fabiana Machado e Pedro Girard.
Para saber mais informações sobre o projeto, o grupo possui uma página no Facebook, onde regularmente é postado informações sobre as atividades realizadas.