sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Briga generalizada marca fim de semana de festas de carnaval

Em vídeo, é possível ver um jovem caído sendo agredido por mais de dez pessoas

Foi divulgado nas redes sociais, um vídeo na saída de um clube, localizado na rua dos Andradas. O vídeo mostra um homem caído no meio da via e um grupo cercando-o e agredindo-o mesmo caído, o vídeo possui apenas 11 segundos.
O vídeo possui mais de 25 mil visualizações em menos de uma semana, com aproximadamente mil comentários. Alguns comentários da publicação solicita a presença dos pais e responsáveis e também das autoridades. A internauta Milene Rodrigues comentou: “Que absurdo, todos adolescentes, que triste isso. Enquanto a família muitas vezes nem imagina o que estão fazendo. Até onde vi, todos são jovens bebendo e fazendo algazarra, agora pergunto: estão vendendo bebidas para menores? Triste ver isso”. Outro comentário de Tamara Sandim destacou alguns pontos: “… Ao invés de saírem para se divertirem, curtir com os amigos, bebem até cair, brigam, batem e apanham, às vezes perdem a própria vida, até quando?”.

O que diz o Conselho tutelar?

Em conversa com Romário Coelho, presidente do Conselho Tutelar, destacou que o órgão não tem a responsabilidade sobre a fiscalização de festas e eventos que podem estar infringindo a lei fornecendo bebidas a menores, a responsabilidade é dos fiscais da prefeitura municipal: “O Conselho Tutelar pode intervir em algumas coisas, não em tudo, muita coisa quem resolve é a Polícia. O nosso papel é encaminhar denúncias para o Ministério Público quando os direitos forem violados, não temos poder de polícia para solucionar alguns problemas. Gestões anteriores realizavam este serviço pela cobrança da comunidade, mas nós não podemos realizar nada além das nossas atribuições, pois somos passíveis até mesmo de atos de infração. O órgão indicado para a fiscalização é a Polícia e agentes da Prefeitura Municipal”, destacou.

Bebida para menores

Romário destacou ainda que os plantões, bares e casas de festas têm um termo de compromisso destacando que esses locais não podem fornecer qualquer tipo de bebida alcoólica a menores: “Com esse termo, o local que for flagrado vendendo bebidas para menores de idade será punido. Vale destacar que a responsabilidade da fiscalização é da Prefeitura Municipal, não é função do Conselho Tutelar realizar essas fiscalizações, a atribuição nossa é garantir que a cidade garanta todos os direitos das crianças e adolescentes, havendo a negação desses direitos nós encaminhamos denúncias para o MP”, conta.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92