qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Bilhetes eletrônicos começam a ser distribuídos pelo STU

Cerca de 200 pessoas devem ser contempladas

O projeto de implementação no processo de modernização do método de pagamento do transporte coletivo de Sant’Ana do Livramento avançou. Após o cadastro, na última quarta-feira, dia 26, o Sindicado dos Transportes Urbanos (STU) deu início à distribuição dos tickets aos usuários.

O período de entrega deve estender-se até o dia 6 de março e as chamadas acontecem em ordem alfabética, neste primeiro momento serão contemplados 200 usuários de A à D. A medida, de acordo com a responsável pelo setor de comunicação do STU, Niege do Amaral, é foi adotada visando evitar grandes aglomerações de pessoas.
Ainda sobre a entrega dos primeiros bilhetes, Niege informou que os usuários que forem receber os bilhetes devem pagar uma taxa de R$ 12,00. Em caso de perda ou extravio, a recomendação do STU é de que seja registrado um boletim de ocorrência, isso porque o ticket serve como documento de identificação e possui caráter intransferível. Quanto à emissão da segunda via, o valor da taxa deve aumentar para R$ 30,00.

Vale lembrar que o processo de cadastramento ainda não foi encerrado. Principalmente os alunos da instituições públicas de ensino ainda podem realizar sua inscrição junto ao órgão. Para isso, basta comparecer à sede do STU com o atestado de matrícula, CPF, RG e um comprovante de residência atualizado.
O Sindicato alerta ainda que acompanhantes de deficientes físicos também precisam estar cadastrados para utilizar o bilhete eletrônico. O processo é basicamente o mesmo, porém, além do RG, CPF e comprovante de residência, o acompanhante deve comparecer junto ao deficiente com o laudo médico que atesta a incapacidade e também a necessidade de andar acompanhado.
A partir deste documento, o STU têm acesso ao código de Classificação Internacional de Doenças (CID) e pode conferir se a deficiência informada pelo usuário está de acordo com a cobertura disponibilizada pela bilhetagem eletrônica.

O Sindicato está localizado na rua Silveira Martins, próximo ao cruzamento com a rua Manduca Rodrigues, no número 512. O horário de atendimento é das 8h15 às 12h e das 14h às 16h50 de segunda à sexta-feira. Ainda é possível entrar em contato com o órgão através do telefone: 55 3241-1470.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo