seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

ALERTA | São Gabriel tem caso suspeito de coronavírus, diz secretário

RODRIGO EVALDT | rodrigo@jornalaplateia.com

O secretário municipal de Saúde de São Gabriel confirmou, na noite dessa quarta-feira (26), que o município tem um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 21 anos que esteve no continente europeu há alguns dias. “Ela entra no protocolo porque retornou da Europa no dia 21 de fevereiro”, classificou o secretário Ricardo Coirolo.

A jovem está internada em isolamento no hospital Santa Casa de Caridade, onde deve ficar até a manhã desta quinta-feira (27), quando coletará sangue que serão enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), próximo a ser capacitado para realizar testes de coronavírus.

“Depois de fazer a coleta para os exames ela retorna ao domicílio onde fica em isolamento até que esses exames sejam realizados e que exista a confirmação, ou não, da doença”, acrescentou Ricardo.

Nessa quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente de 61 anos está em São Paulo. No início da semana, o caso que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul foi descartado após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus.

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só