qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

ALERTA | São Gabriel tem caso suspeito de coronavírus, diz secretário

RODRIGO EVALDT | [email protected]

O secretário municipal de Saúde de São Gabriel confirmou, na noite dessa quarta-feira (26), que o município tem um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 21 anos que esteve no continente europeu há alguns dias. “Ela entra no protocolo porque retornou da Europa no dia 21 de fevereiro”, classificou o secretário Ricardo Coirolo.

A jovem está internada em isolamento no hospital Santa Casa de Caridade, onde deve ficar até a manhã desta quinta-feira (27), quando coletará sangue que serão enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), próximo a ser capacitado para realizar testes de coronavírus.

“Depois de fazer a coleta para os exames ela retorna ao domicílio onde fica em isolamento até que esses exames sejam realizados e que exista a confirmação, ou não, da doença”, acrescentou Ricardo.

Nessa quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente de 61 anos está em São Paulo. No início da semana, o caso que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul foi descartado após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo