qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Linhas de ônibus de Livramento sofrem mudança nos horários

A medida foi adotada nos últimos dias

Na última semana, a empresa de ônibus Sosal realizou uma readequação em alguns horários da linha que atende o bairro Wilson, sendo comunicada aos passageiros com uma semana de antecedência através de cartazes dentro dos veículos. Todos os horários contavam com um intervalo de 20 minutos, desde então, alguns passaram a ter o intervalo de 30 minutos, ficando da seguinte forma:

5h20 até 10h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.10h às 11h30 – Intervalo de 30 minutos entre cada horário, sendo que, às 11h15, haverá um ônibus fracionado (até a metade do percurso).
12h às 15h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.
15h às 17h30 – Intervalo de 30 minutos entre cada horário, sendo que, às 16h, 17h e 17h30, haverá ônibus fracionados (até a metade do percurso).
18h às 20h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.
O motivo dessas mudanças é o pouco fluxo de passageiros em horários que não são de pico, das 10h às 11h30 e das 15h às 17h30, que estavam gerando um custo operacional bastante alto para a empresa Sosal.
De forma geral, as empresas de ônibus de Sant’Ana do Livramento enfrentam grandes dificuldades financeiras e têm esperança que com a vinda da Bilhetagem Eletrônica essa situação mude, já que terão muito mais transparência e controle real da quantidade de pessoas que utilizam o transporte público.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos