qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Militar é esfaqueado no Parque do Sol

Nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira, dia 19, um militar do Exército Brasileiro foi esfaqueado no Parque do Sol. De acordo com o relato de policiais que atenderam à ocorrência, o homem estava em uma casa na rua Rafael Cabeda Peres quando o agressor chegou.

A ação ocorreu assim que o agressor bateu à porta e o militar foi abri-la. Na sequência, o primeiro desferiu dois golpes com a arma branca na altura do abdômen da vítima. A Brigada Militar (BM) foi até o local, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar socorro à vítima e atender a ocorrência.

O militar continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. As motivações para o atentado ainda não são conhecidas, mas, de acordo com informações apuradas pela Reportagem do jornal A Plateia, a hipótese de crime passional não está descartada.

 

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade