qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Filhotes de cachorro são abandonados no trevo da Tabatinga

Por: João Victor Montoli

Cinco filhotes de cachorro foram abandonados e quatro seguem na rua

A que ponto chega a crueldade com os animais. Cinco filhotes de cachorro foram deixados a mercê do tempo no entroncamento da rua Manoel Prates Garcia com rua Camilo Alves Gisler, no ponto conhecido como trevo da Tabatinga.

Os cachorrinhos foram abandonados ainda na madrugada deste domingo (16). Um filhote foi adotado por moradores das proximidades, enquanto os outros quatro animais aguardam o resgate por parte da população.

Vale lembrar que a Associação Santanense de Protetores dos Animais (ASPA), não pode levá-los para o abrigo. Pois são muito novos e não possuem vacina contra cinomose e por isso levá-los até o abrigo seria fatal.

São quatro filhotes, três fêmeas e um macho. Eles estão ao lado de uma lancheria que fica no trevo. Ajude esses animais indefesos.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão