seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Sábado é o dia “D” de vacinação contra Sarampo

Ministério da Saúde realiza Dia D da segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (30).

João Victor Montoli – [email protected]

Dez postos de saúde da cidade contam com a vacina

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo iniciou nesta segunda-feira (10). O Ministério da Saúde encaminhou, neste ano, 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral para os estados e o Distrito Federal. Esta quantidade é 9% maior que a solicitada e o objetivo é vacinar mais de 3 milhões de pessoas em Sant’Ana do Livramento, 10 postos de saúde estão disponíveis para atender os moradores. Esta etapa é destinada para crianças e jovens de 5 a 19 anos.
Neste ano, serão três etapas

De 10 de fevereiro até 13 de março: público de 5 a 19 anos
Entre junho e agosto: reforço para o público de 20 a 29 anos
Em agosto: público de 30 a 59 anos de idade

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da campanha é resgatar quem não se vacinou ou complementar os esquemas de vacinação da vacina tríplice viral. A complementação será feita a partir da análise do cartão de vacinação e conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Importante salientar que quem não tem cartão de vacinas deve se vacinar, pois só é considerado vacinado quem apresentar comprovação.

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil. No ano de 2019, aconteceram duas etapas direcionadas às faixas etárias mais suscetíveis ao surto no país. Já em 2020, a campanha é destinada aos grupos não vacinados no ano passado.

A segunda etapa da campanha neste ano começará em agosto e será voltada a pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos. Apesar de a vacinação ser destinada ao grupo de 5 a 19 anos, a população de 6 meses a 49 anos de idade pode se vacinar de forma seletiva conforme a disponibilidade de vacinas.
No dia ‘D’, que será dia 15 fevereiro (sábado), as unidades de saúde PAM, Tabatinga, Prado, CAIC e Unidade Sanitária estarão atendendo das 13h às 17h. Além do dia D a vacina está disponível em outros locais, confira: PAM – das 7h às 12h45; Unidade Sanitária – das 7h às 16h45; CAIC-Simon Bolívar, Tabatinga, Vila Real, Prado, Santa Rosa, Divisa e Rural – das 8h às 12h e das 1h3 às 16h45.

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram

A RECONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected] A fase está tão ruim que a menor notícia de que teremos dias de sol com temperatura “amena” já nos enche de regozijo. Dizem que poderemos ter a ocorrência de uma temperatura de 28°C, o que, pelos padrões das últimas semanas, corresponde a uma temporada de verão em pleno inverno. Estamos “apenas” na segunda metade de julho.