seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Mari encaminha pedido de municipalização da avenida João Goulart

Prefeita pede a devolução da área federal para o município

A prefeita Mari Machado (PSB) reencaminhou, durante sua agenda em Brasília, na última semana, um pedido de municipalização da avenida João Goulart ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A BR como é conhecido o trecho entre o início da João Goulart, em frente à sede da Receita Federal até a saída da cidade onde liga a BR-158, que conforme a proposta apresentada deverá retornar ao município.
Algumas ações como o corte e manutenção de canteiros a própria prefeitura já realiza. Além de outros serviços como fiscalizações de trânsito por parte da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
“Juntamente com o Renato, assessor do senador Luis Carlos Heinze, estive tratando da municipalização da Av. João Goulart que já tem parecer favorável desde 2018, mas que não teve nenhum encaminhamento necessário a concretização da devolução da área federal ao município, procedimentos que agora serão efetivados pelo nosso governo”, destaca a Prefeita.

Livramento respira a expectativa de novos Free Shops

O cenário do comércio na fronteira entre Brasil e Uruguai está prestes a vivenciar uma transformação significativa. Com a iminente abertura de três novos free shops em Sant’Ana do Livramento, prevista para outubro, a cidade gaúcha se posiciona como um novo polo para compras livres de impostos, historicamente dominado pela vizinha Rivera, no Uruguai. Essa expansão se soma a uma

RESUMO DE SEGUNDA-FEIRA – 14/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Crise da tarifa causa abalo em plano de candidatura presidencial de Tarcísio   O GLOBO – Tarifaço de Trump ameaça aumento de exportações da indústria para EUA   CORREIO BRAZILIENSE – Lula monta estratégia para reagir ao tarifaço de Trump   O ESTADO DE S.PAULO