qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Adolescente de 15 anos morre em trágico acidente na zona rural

Correção: nessa segunda-feira (17), o pai de Gustavo procurou a Redação e esclareceu que o guincho usado na construção da igreja estava em sua propriedade no momento do acidente. Além disso destacou que, no momento da tragédia, o equipamento estava desacoplado do reboque, ocasionando o acidente.  Às 11h52min a informação foi atualizada nessa reportagem.

Gustavo Medeiros de Araújo, de apenas 15 anos morreu na manhã dessa sexta-feira (14) na localidade do Assentamento São Leopoldo, zona rural de Sant’Ana do Livramento. O jovem faleceu após um acidente envolvendo um guincho.

Gustavo era o filho caçula e o único filho homem da família. Segundo informações de amigos próximos, o acidente aconteceu quando um equipamento chamado guincho hidráulico, estava desacoplado ao sistema de reboque de um trator.

O guincho servia como uma espécie de elevador de materiais para uma obra de construção da igreja na localidade. Porém, no momento do acidente, estava na propriedade de sua família. O braço hidráulico acidentalmente despencou e acabou atingindo o jovem em seu tórax.

Pessoas que estavam próximas ao local rapidamente tentaram resgatar o jovem, ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, porém já chegou no local sem vida.

Seus pais, Sérgio Araújo e Neiva Araújo divulgaram em nota que o momento é de muita dor ao perder seu jovem filho: “É com muita dor no coração que estamos passando por este momento trágico”.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município e está sendo tratado pela polícia como um acidente. A Delegada responsável pelo caso deve solicitar ao Instituto Geral de Perícias (IGP) o laudo para confirmar a causa da morte.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con