seg, 5 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Polícia investiga morte de mulher encontrada em valão às margens da ERS-040, em Capivari do Sul

A Polícia Civil de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, investiga a morte de Bárbara Szarblewski, de 26 anos, encontrada em um valão no último dia 3, em Capivari do Sul. O delegado do caso, João Henrique de Almeida, informa que tem mais de uma linha de investigação, entre elas feminicídio ou acidente.

Bárbara retornava de uma festa em Pinhal, com o namorado, quando, conforme o relato de familiares, o casal parou no acostamento, e iniciou uma discussão.

Ela teria saído do carro, e desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou buscas no local e encontrou o corpo de Bárbara em um valão, próximo a um açude nas margens da ERS-040.

Bárbara era massoterapeuta e deixa duas filhas. Era natural de Chuvisca e morava há dois anos em Porto Alegre.

O namorado de Bárbara foi ouvido acompanhado de um advogado, conforme o delegado, que não divulga o conteúdo do depoimento para não atrapalhar as investigações.

Novos interrogatórios estão sendo realizados e a polícia aguarda o resultado de laudos periciais. A polícia não divulgou nome de nenhum suspeito.

Fonte G1 RS

PRF divulga balanço da Operação Dia do Trabalho no Rio Grande do Sul

Durante a Operação foi registrado aumento do fluxo de veículos em todas as rodovias federais gaúchas, que apresentaram movimento intenso principalmente na quarta, quinta (30 e 1º) e no domingo (04). Ações de combate ao crime e de fiscalização de trânsito marcaram as operações da Polícia Rodoviária Federal que trabalhou diuturnamente fazendo a sua parte para a segurança dos usuários

Deputado Zucco apresenta requerimento para convocar novo ministro da Previdência e cobra responsabilização por fraudes bilionárias no INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre o escândalo de fraudes no INSS, que causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 6 bilhões a aposentados e pensionistas. A convocação ocorre na