qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Matheus Henrique, Caio, Pepê e Kannemann podem ser opções para o Gre-Nal

A semana que antecede o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho começa com uma boa notícia para o técnico Renato Portaluppi. Ele poderá ter o reforço de até quatro jogadores para o clássico do final de semana. O meia Matheus Henrique, o lateral Caio Henrique e o atacante Pepê, além do goleiro Phelipe Megiolaro, retornam do pré-Olímpico da Colômbia classificados para as Olimpíadas do Japão e passarão a integrar o grupo principal do Grêmio.

“Eles podem ser relacionados para o Gre-Nal, pois eles vão chegar melhores que os nossos. Eles estão em um período competitivo e nós começamos a competir agora. Esse jogo é o quinto (contra o Aimoré) e eles fizeram várias em alta intensidade. Com a idade deles, o jogo é muito mais corrido. Foram muito bem-sucedidos e vem prontinhos para jogar”, revelou o preparador físico Márcio Meira.

Matheus Henrique é titular da equipe de Renato Portaluppi e os outros três buscam espaço no time principal. A tendência é que Lucas Silva saia da equipe para a entrada do destaque brasileiro no pré-Olímpico.

Caio Henrique disputará a vaga com Cortez, que teve rendimento ruim contra o Aimoré. Já Pepê aumenta a concorrência no setor ofensivo e pode disputar com Alisson a posição no ataque. Os quatro jogadores que estavam servindo a Seleção Brasileira se reapresentam nesta terça-feira.

O quarto possível reforço é Walter Kannemann. “Ele teve um acidente. Deu um chute no adversário e machucou o dedo do pé, mas isso não afetou em nada a condição física. Em quanto cuidava do pé, ele trabalhou a força na musculação e fez os aeróbicos que podia, como pedalar. A condição física dele não teve nenhum tipo de perda. Essa semana já correu alguns dias e, agora, é só recuperar a confiança de bater com aquele pé”, declarou Meira.

Pedro Geromel completa nesta segunda-feira três semanas afastado após realizar uma artroscopia, mas ainda precisará de algum tempo para ser entregue a preparação física. O prazo inicial do departamento médico era de três a quatro semanas fora dos gramados. Quando for entregue a Márcio Meira, serão necessárias mais duas semanas de trabalhos, como uma espécie de pré-temporada, para a total liberação do atleta.

“Ele ainda está com a fisioterapia. Caminhando, fazendo os primeiros movimentos para recuperar a coordenação, amplitude articular, então, os médicos é que seriam os profissionais certos para prever a volta”, declarou o preparador físico.

O Grêmio inicia a semana de treinamentos para a semifinal do primeiro turno do Gauchão a partir das 15h. Na terça e na quinta, os trabalhos serão às 15h30min. Na quarta e no sábado, às 9h. Todos eles no CT presidente Luiz Carvalho.

Fonte: Correio do Povo

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.