dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

RS passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

No Brasil, total caiu para oito conforme balanço desta sexta-feira

Com mais um caso descartado, caiu para dois o número de suspeitas de coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim divulgado na tarde de hoje pela Secretaria Estadual da Saúde, seguem em monitoramento uma criança chinesa de três anos, em Morro Reuter, e um homem de 65, isolado em Canoas. A esposa do idoso também apresentou sintomas, mas já teve o quadro de infecção para coronavírus descartado.

Treze suspeitas foram notificadas até o momento. Cinco – em Dois Irmãos, São Leopoldo, Gravataí, Pelotas e Marau – foram excluídas por não se enquadrarem no critério de suspeição. Outras seis, em Dois Irmãos, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Montenegro e Porto Alegre, foram descartadas por terem dado positivas para outros tipos de vírus. Os exames do material coletado da criança e do idoso seguem com laudo pendente.

No País, o número de casos suspeitos caiu de nove para oito. Seguem em observação um paciente em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um em Minas Gerais, além dos dois monitorados no Rio Grande do Sul. Das 34 suspeitas, 26 foram descartadas ou excluídas até o momento.

Foto: Correio do Povo

Foto: AFP

Em São Paulo, Zucco garante envio de bombas para Canoas e articula apoio de outros estados no enfrentamento às enchentes

Presente em São Paulo para participar da manifestação deste domingo (29) ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras lideranças da direita, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), aproveitou a agenda na capital paulista para articular uma resposta emergencial ao agravamento da situação no Rio Grande do Sul, que volta a ser castigado

Instituto Mix

Saúde, Bem-Estar e Beleza: uma combinação que transforma vidas