qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

RS passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

No Brasil, total caiu para oito conforme balanço desta sexta-feira

Com mais um caso descartado, caiu para dois o número de suspeitas de coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim divulgado na tarde de hoje pela Secretaria Estadual da Saúde, seguem em monitoramento uma criança chinesa de três anos, em Morro Reuter, e um homem de 65, isolado em Canoas. A esposa do idoso também apresentou sintomas, mas já teve o quadro de infecção para coronavírus descartado.

Treze suspeitas foram notificadas até o momento. Cinco – em Dois Irmãos, São Leopoldo, Gravataí, Pelotas e Marau – foram excluídas por não se enquadrarem no critério de suspeição. Outras seis, em Dois Irmãos, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Montenegro e Porto Alegre, foram descartadas por terem dado positivas para outros tipos de vírus. Os exames do material coletado da criança e do idoso seguem com laudo pendente.

No País, o número de casos suspeitos caiu de nove para oito. Seguem em observação um paciente em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um em Minas Gerais, além dos dois monitorados no Rio Grande do Sul. Das 34 suspeitas, 26 foram descartadas ou excluídas até o momento.

Foto: Correio do Povo

Foto: AFP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo