qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Suposto abuso sexual contra menina de três anos é investigado em creche de Cachoeirinha

Criança relatou que “titio da creche” tinha a machucado. Polícia investiga se outras crianças foram abusadas.

A 2ª Delegacia de Cachoeirinha investiga uma suspeita de abuso sexual contra uma criança de três anos. O caso teria ocorrido em uma creche da cidade.

Segundo o delegado Maurício Barison, a mãe da menina observou alguns ferimentos e a levou até um posto médico. Foram feitos exames iniciais e com base nos resultados, registraram uma ocorrência na delegacia. Perguntada pela mãe quem a havia machucado, a criança respondeu “o titio da creche”.

Após os exames iniciais, ela foi encaminhada para um exame pericial legal no Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, que constatou e atestou a lesão indicativa de abuso.

Em fase de investigação, a polícia está ouvindo as testemunhas e possíveis suspeitos.

“Estamos ouvindo funcionários da creche, familiares da menina e pessoas envolvidas, mas ainda não ouvimos todo mundo. Estão surgindo informações de que pode ter acontecido com outras crianças”, disse o delegado.

De acordo com Barison, a polícia está dando prioridade máxima para o caso e o inquérito deve ser entregue até o final de fevereiro.

O nome da creche não foi divulgado.

Fonte: G1/RS

Foto: Divulgação

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo