qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Família é alvejada por disparos em tentativa de assalto na BR-293

Por: Murilo Alves – [email protected]

Os criminosos utilizaram pedras para tentar bloquear a estrada

Na madrugada desta quarta-feira, dia 5, uma família trafegava pela BR-293 sentido Quaraí – Sant’Ana do Livrando, quando, por volta das 2h horas da manhã foi surpreendida por uma grande quantidade de pedras no meio da pista. As pedras estavam dispostas de um lado ao outro da rodovia, ocupando as faixas dos dois sentidos.

O motorista do automóvel, Leandro Mazuí, conta que, ao ver as barreiras, a sua primeira reação foi reduzir a velocidade, porém, assim que o fez, avistou um homem armado e encapuzado saindo de uma mata próxima ao acostamento.

“Ele apontou a arma pra o carro e fez sinal para que eu parasse, na hora eu só pensei na minha família e acelerei’’, relembra. Com esta ação, o homem saiu da frente do carro e retornou ao acostamento. Enquanto fugia, efetuou cerca de cinco disparos em direção à família.

Pelo menos três projéteis atingiram o automóvel das vítimas. Após o susto, a viagem continuou até Livramento, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) foram avisadas do ocorrido. Ainda foi confeccionado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PC). Ao amanhecer, a família retornou à cidade de origem.

Na edição deste final de semana do Jornal A Plateia você confere esta história completa.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo