dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Família é alvejada por disparos em tentativa de assalto na BR-293

Por: Murilo Alves – [email protected]

Os criminosos utilizaram pedras para tentar bloquear a estrada

Na madrugada desta quarta-feira, dia 5, uma família trafegava pela BR-293 sentido Quaraí – Sant’Ana do Livrando, quando, por volta das 2h horas da manhã foi surpreendida por uma grande quantidade de pedras no meio da pista. As pedras estavam dispostas de um lado ao outro da rodovia, ocupando as faixas dos dois sentidos.

O motorista do automóvel, Leandro Mazuí, conta que, ao ver as barreiras, a sua primeira reação foi reduzir a velocidade, porém, assim que o fez, avistou um homem armado e encapuzado saindo de uma mata próxima ao acostamento.

“Ele apontou a arma pra o carro e fez sinal para que eu parasse, na hora eu só pensei na minha família e acelerei’’, relembra. Com esta ação, o homem saiu da frente do carro e retornou ao acostamento. Enquanto fugia, efetuou cerca de cinco disparos em direção à família.

Pelo menos três projéteis atingiram o automóvel das vítimas. Após o susto, a viagem continuou até Livramento, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) foram avisadas do ocorrido. Ainda foi confeccionado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PC). Ao amanhecer, a família retornou à cidade de origem.

Na edição deste final de semana do Jornal A Plateia você confere esta história completa.

Em São Paulo, Zucco garante envio de bombas para Canoas e articula apoio de outros estados no enfrentamento às enchentes

Presente em São Paulo para participar da manifestação deste domingo (29) ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras lideranças da direita, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), aproveitou a agenda na capital paulista para articular uma resposta emergencial ao agravamento da situação no Rio Grande do Sul, que volta a ser castigado

Instituto Mix

Saúde, Bem-Estar e Beleza: uma combinação que transforma vidas