qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Cadeirante santanense aproveita o litoral de SC graças ao programa Praia Acessível

O projeto “Praia Acessível” disponibiliza gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com mobilidade reduzida. O uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. Atualmente, o 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8° BBM) possui 6 cadeiras anfíbias disponíveis.

As cadeiras “anfíbias” possibilitam um banho de mar mais seguro e acessível, ofertado aos banhistas nas praias que possuem o serviço. Na tarde deste sábado, dia 2, o turista de Sant’Ana do Livramento/RS, Cláudio Roberto Araújo Ribeiro, que nasceu com paralisia cerebral pode banhar-se no mar da Praia da Vila em Imbituba, utilizando a cadeira anfíbia, acompanhado do Cabo BM Soares e do GVC Renato.

A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser realizada através do aplicativo “Praia Segura”, disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional android. A ferramenta também exibe a localização e ativação dos postos Guarda-Vidas, além das condições gerais do mar, ventos e praias com ocorrências de água-viva.

No 8° BBM as praias que possuem cadeiras disponíveis são:

Garopaba: Praia central

Imbituba: Praia da vila

Laguna: Mar Grosso posto 4, Cardoso e Prainha do Farol de Santa Marta

Jaguaruna: Camacho e Arroio Corrente

Fonte: Notisul

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo