qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Grêmio recebe o Esportivo para confirmar vaga em semifinal do Gauchão

O Grêmio pode encaminhar a sua classificação para a segunda fase do primeiro turno do Estadual nesta segunda-feira. Para isso, precisa que seus titulares vençam a partida diante do Esportivo, na Arena, a partir das 20h. O resultado assegura matematicamente a classificação do Tricolor para a semifinal do turno com uma rodada de antecedência.

E o técnico Renato Portaluppi fez mistério no último trabalho. Na tarde de domingo, voltou a fechar boa parte do treino, sem dar pistas da equipe que iniciará o confronto contra o time da Serra.

No entanto, pode haver novidades. Isso porque o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza, que durante a semana tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, treinaram normalmente com bola na parte aberta e, caso tenham condições físicas, podem ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi já nesta segunda-feira.

Pelo menos duas ausências são certas. A dupla de zaga titular, formada por Geromel e Kannemann, está fora do jogo. O primeiro passou por artroscopia e ainda não estreou em 2020. Já o segundo saiu da partida contra o São José ainda no primeiro tempo, com dores, e deve ser preservado. Paulo Miranda e David Braz devem formar a dupla titular.

Apesar da atividade fechada, poucas surpresas devem ser esperadas no time do Grêmio. A tendência é que Renato Portaluppi repita boa parte da equipe que venceu o São José, na Arena, por 2 a 1, na última quinta-feira. Patrick, poupado do último treino, também é dúvida para o confronto.

Gauchão 2020 – 4ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Thaciano (Thiago Neves), Alisson e Everton; Luciano (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi

Esportivo

Renan; Bovi, Gulithi, Cleiton e Rômulo; Galiardo, Washington, Lucas Hulk, Caprini e Gustavo; Marcão. Técnico: Carlos Moraes

Árbitro: Daniel Bins

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/02, às 20h

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.