qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Encontro de fronteira

No final de semana passado o músico santanense premiadíssimo nos festivais, Luís Cardoso juntamente com sua esposa Vera Har receberam em Sant’ana do Livramento uma comitiva de cantores e compositores da música regional todos eles naturais do Alegrete para uma confraternização, ou uma guitarreada como diriam os paisanos.

O encontro aconteceu na chácara Santa Clara de Magda Har e Laíse Har, situada na região do Rincão da Bolsa, após o grupo de músicos realizaram um homenagem especial ao cantor e compositor Adair de Freitas que recebeu de um fã, um presente mais que gaúcho:  Um potro.

Entre a gauchada de Alegrete que esteve em Livramento, estavam o cantor Cristiano Fantinel , os cantor e radialista Gerson Brandolt , o gaiteiro Beto Vilaverde , trio que compõe o grupo Os Chacreiros formando em 2018 e que vem desenvolvendo vários projetos na música regional. Na oportunidade não poderia faltar música e boas histórias. “A gente se sente extremamente honrado com a visita dos amigos, pois são irmãos de arte. Devido a nossa vida que é muito corrida por conta do nosso trabalho as vezes a gente se encontra só de cruzada. E desta vez conseguir parar e confraternizar. E com isso quem ganha é a nossa arte” disse o anfitrião Luiz Cardoso.

Também estiveram presentes no encontro os compositores Jaderson Costa, Juliano Moreno, Marquito Ferreira da Costa e Maximilano Alves de Moraes. E as prendas Bruna Stangherlin e a declamadora Bibiana Casanova.

Postado por Matias Moura

[email protected]

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.