ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem morre afogado ao fazer homenagem a Iemanjá em Torres

Um homem morreu afogado em Torres, no Litoral Norte, quando fazia homenagem a Iemanjá na noite deste sábado (1). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Torres, o corpo de Mário Sérgio Säge, de 61 anos, foi encontrado na beira da praia perto da meia-noite.

Ele havia desaparecido na água após ter entrado no mar, por volta das 19h30, na Praia de Fora, depois do horário de fiscalização dos guarda-vidas, que atuam entre 8h e 19h. Porém, o corpo só foi encontrado pouco antes da meia-noite, quando chegou à beira da praia, horas mais tarde.

“Segundo as testemunhas, ele entrou, só que acabou indo muito para o fundo, não conseguindo voltar. Acabou se afogando e desapareceu nas águas. Como já havia encerrado o atendimento dos guarda-vidas, quando o atendimento chegou, ele já tinha submergido”, afirma o sargento Edemir Cardoso.

Outras pessoas que estavam na praia e chamaram os bombeiros relataram que ele havia ido levar homenagens a Iemanjá. Conforme o sargento Cardoso, o mar estava tranquilo durante a noite.

“Aqui, todos os anos, nosso grupamento de guarda-vidas auxilia na realização das homenagens, por oferecer um certo risco para quem não conhece. Na tentativa de [se] lançar mar a dentro, pode ser arriscado”, explica.

Segundo os bombeiros, ele morava em Caxias do Sul.

Fonte – G1 RS Rio Grande do Sul

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio