ter, 16 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

AL aprova projeto dos subsídios para a Brigada Militar

PLC 5/2020 sobre alíquota da categoria foi retirada da pauta durante sessão desta quinta-feira

Com 37 votos contra 16, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quinta-feira, o projeto de subsídios para a Brigada Militar – o último projeto do pacote de reformas proposto pelo Executivo. Além de fixar o subsídio dos Militares Estaduais, o PLC 6/2020 também altera a Lei Complementar, que dispõe sobre o Estatuto da categoria, e a Lei Complementar, que dispõe sobre a carreira dos servidores militares.

Durante a sessão, o presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara (PTB) acatou o pedido do parlamentar e líder do Governo, Frederico Antunes (PP), a retirada do PLC 5/2020 da pauta. O projeto propõe a alteração da Lei Complementar que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Militares do RS e institui o Fundo Previdenciário dos Servidores Militares – Fundoprev/Militar. Após a decisão, Lara encerrou a sessão no plenário.

O governador Eduardo Leite esteve na AL-RS e agradeceu o resultado da votação feita em convocação extraordinária.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade