qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Regina Duarte aceita o cargo e é a nova secretária especial da Cultura, diz jornal

A atriz substitui o dramaturgo Roberto Alvim no comando da pasta

Após “noivado”, a atriz Regina Duarte aceitou a oferta do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) e, agora, é a nova secretária especial da Cultura. A artista se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na tarde de hoje. A informação é do Estadão.

Regina assume a cadeira deixada por Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases de Joseph Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava um edital suspenso por ordem do governo.

Mais cedo, ao chegar ao Palácio do Planalto, a atriz afirmou que o noivado foi excelente, que ainda está tomando pé da pasta que deve assumir, mas que o protocolo a impedia de confirmar que aceitou a função.

— Gente, o  protocolo diz que não posso falar ainda. Vamos ver (se hoje tem casamento) — disse a atriz, escoltada por três policiais militares e por assessores do governo.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem