sex, 24 de outubro de 2025

Regina Duarte aceita o cargo e é a nova secretária especial da Cultura, diz jornal

A atriz substitui o dramaturgo Roberto Alvim no comando da pasta

Após “noivado”, a atriz Regina Duarte aceitou a oferta do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) e, agora, é a nova secretária especial da Cultura. A artista se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na tarde de hoje. A informação é do Estadão.

Regina assume a cadeira deixada por Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases de Joseph Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava um edital suspenso por ordem do governo.

Mais cedo, ao chegar ao Palácio do Planalto, a atriz afirmou que o noivado foi excelente, que ainda está tomando pé da pasta que deve assumir, mas que o protocolo a impedia de confirmar que aceitou a função.

— Gente, o  protocolo diz que não posso falar ainda. Vamos ver (se hoje tem casamento) — disse a atriz, escoltada por três policiais militares e por assessores do governo.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios

Por deputado Zucco: Nota Oficial do Líder da Oposição – Dep. Luciano Zucco (PL-RS)

  “Defender traficante é o fim de tudo.” A fala do presidente Lula, ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários”, é mais um retrato de um governo completamente desconectado da realidade e que insiste em inverter os valores morais e jurídicos da sociedade brasileira. Defender traficante é o fim de tudo. Enquanto o país enfrenta uma escalada de violência,