qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Regina Duarte aceita o cargo e é a nova secretária especial da Cultura, diz jornal

A atriz substitui o dramaturgo Roberto Alvim no comando da pasta

Após “noivado”, a atriz Regina Duarte aceitou a oferta do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) e, agora, é a nova secretária especial da Cultura. A artista se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na tarde de hoje. A informação é do Estadão.

Regina assume a cadeira deixada por Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases de Joseph Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava um edital suspenso por ordem do governo.

Mais cedo, ao chegar ao Palácio do Planalto, a atriz afirmou que o noivado foi excelente, que ainda está tomando pé da pasta que deve assumir, mas que o protocolo a impedia de confirmar que aceitou a função.

— Gente, o  protocolo diz que não posso falar ainda. Vamos ver (se hoje tem casamento) — disse a atriz, escoltada por três policiais militares e por assessores do governo.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A