qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Número de mortos pelas chuvas em MG aumenta para 53

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul de Belo Horizonte

O número de mortos por conta das fortes chuvas em Minas Gerais chegou a 53 nesta quarta-feira. Áreas nobres de Belo Horizonte amanheceram nesta quarta-feira destruídas pela forte chuva. que caiu sobre a cidade no final da noite desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul, onde ficam os metros quadrados mais caros da capital mineira.

A força da água arrombou portas de aço e quebrou vidraças. Carros foram arrastados e ficaram virados com as rodas para cima. Um homem morreu soterrado após a casa dele desabar durante um forte temporal que atingiu a Grande BH, na noite dessa terça-feira, no bairro Cristais, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

José Benício Cunha Leão, de 45 anos, conseguiu tirar a mulher e os dois filhos do imóvel e voltou para com o objetivo de cavar um buraco na parede para que a água escoasse. Foi nesse momento que aconteceu o desabamento.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Douglas Magno / AFP / CP

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.