dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Número de mortos pelas chuvas em MG aumenta para 53

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul de Belo Horizonte

O número de mortos por conta das fortes chuvas em Minas Gerais chegou a 53 nesta quarta-feira. Áreas nobres de Belo Horizonte amanheceram nesta quarta-feira destruídas pela forte chuva. que caiu sobre a cidade no final da noite desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul, onde ficam os metros quadrados mais caros da capital mineira.

A força da água arrombou portas de aço e quebrou vidraças. Carros foram arrastados e ficaram virados com as rodas para cima. Um homem morreu soterrado após a casa dele desabar durante um forte temporal que atingiu a Grande BH, na noite dessa terça-feira, no bairro Cristais, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

José Benício Cunha Leão, de 45 anos, conseguiu tirar a mulher e os dois filhos do imóvel e voltou para com o objetivo de cavar um buraco na parede para que a água escoasse. Foi nesse momento que aconteceu o desabamento.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Douglas Magno / AFP / CP

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92