qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Venezuelana encanta santanenses dando sua voz às canções do folclore latino-americano

Cantor e compositor Clóvis de Souza abraçou o jovem talento e lança projeto musical

Você deve se perguntar: como uma venezuelana veio parar na Fronteira da Paz? A resposta é simples, oportunidade! A venezuelana Andrea Fontalvo ingressou no Brasil como refugiada pelo estado de Roraima, com 100 dólares e um violão. “Quando cheguei, fui dormir em um hotel e o dinheiro logo acabou, comecei a fazer show nas ruas para arrecadar alguns trocados. Alguns meses depois fui descendo pelo mapa brasileiro e morei um tempo também em São Paulo, e por fim, fui até à capital uruguaia Montevidéu”, conta.

Após uma temporada em Montevidéu, Andrea, que gosta do Brasil, buscou meios de ficar próxima ao país, a cidade escolhida foi Livramento. Clóvis de Souza, cantor e compositor santanense, conheceu a jovem cantora em uma gravação e se encantou com a sua voz: “Estávamos na gravação e a ouvi, ficamos encantados e pensamos que o talento ela já possui, apenas faltava lapidar um pouco, e hoje ela está realizando shows e estamos em busca de um contrato”, ressalta Clóvis.

Fugindo totalmente da curva musical brasileira, Andrea, Clóvis e Daniel Braga, ressalta em seus shows o folclore latino americano, como Mercedes Sosa, Soledad Pastorutti e também algumas artistas brasileiras como Adriana Calcanhoto. “Inicialmente, estamos realizando apresentações em bares e restaurantes, realizamos uma apresentação também em uma das noites no Rivera Brilla e a voz marcante de Andrea em suas apresentações encantam ao público que sempre pede bis”, destaca seu produtor musical, Clóvis de Souza.

Seu show tem aproximadamente duas horas, passando por todo o folclore latino-americano. Está sendo produzido uma música autoral e as portas para a jovem venezuelana estão se abrindo: “Infelizmente, não possuímos apoiadores, estamos investindo recursos pessoais, realizamos contatos e estamos confiantes nessa oportunidade. Imagino que essa passagem pela cultura latino-americana em nossos shows é um diferencial que a fronteira, cidades da região, estados e quem sabe Brasil abrace nossa cultura latina e que seja um sucesso por onde passarmos”, conta Clovis.
No mês de março, Andrea irá gravar um clipe, os internautas do Grupo A Plateia assistirão com exclusividade sua gravação autoral. O contato para informações e contratação de shows é (55) 9 8455-9498 (Clovis) e (+598) 092877687 (Andrea).

João Victor Montoli | [email protected]

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já