seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Jovens talentos do futebol a caminho da avaliação do Flamengo

Dupla de goleiros de apenas 12 anos enfrentarão uma bateria de testes em Curitiba

Sant’Ana do Livramento sempre foi reconhecida como celeiro de grandes desportistas. No futebol, vários craques como: Bendionda e Castelhano que atuaram como centroavante; Claudiomiro que jogou como zagueiro e agora é auxiliar técnico; Jadson Veira que atuou em grandes clubes como o Santos; Luciano Almeida revelado pelo Caxias e teve passagens pelo Internacional, América Mineiro, Juventude, Ponte Preta, Goiás, Criciúma, Botafogo, Vitória e América-RJ, entre outros jogadores.

O menino Guilherme Tavares (Galatto) e Rian Pereira, ambos de 12 anos, estão a poucos passos da base do clube de maior torcida do Brasil, o Clube de Regatas do Flamengo. Desde que a dupla passou na peneira realizada no ano passado, o preparador de goleiros Bernardo Mendes intensificou os treinos dos dois meninos escolhidos para irem até a capital paranaense disputar, com outras dezenas de jovens, algumas vagas para a categoria de base do clube carioca.

Jovens treinando no Estádio João Martins (Foto: Divulgação/AP)

Foram dois meses de treinamentos intensivos e eles estão preparados, seu treinador, relatou a capacidade dos meninos do Leão (Projeto Leão do Futuro): “Foi uma preparação árdua, estamos na reta final de um forte trabalho e se Deus quiser será recompensado”, destacou.

Rogério Tavares, pai de Guilherme, ressalta a ansiedade da família para este desafio: “Conforme vai chegando o dia da apresentação, a expectativa aumenta e são apenas crianças de 12 anos. Eu, como pai fico igualmente ansioso, é a primeira vez que essa oportunidade acontece com ele e toda a experiência, rotinas de treinos e tudo mais”, conta.

Já o pai de Rian destaca o desafio e que estes treinos sejam levados de maneira esportiva, sem muitas cobranças e pressão: “Nós começamos os treinos como uma maneira de recreação, para envolvimento com outros meninos da idade e quando levamos ele até a peneira e ele foi aprovado, a sensação foi única. Neste momento, falei para ele, te diverte e aproveita tudo ao máximo!”
A dupla de guarda-metas embarcou nessa sexta-feira para Porto Alegre e irão hoje para Curitiba, boa sorte gurizada!

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao