sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Suspeito de agredir 10 ex-namoradas tem registros de violência contra mulher desde 2001, diz MP-RS

Thiago Guedes Pacheco, 37 anos, segue foragido, segundo a Polícia Civil. Duas ex-namoradas compareceram à Promotoria Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nesta semana.

Suspeito de agredir 10 ex-namoradas e com mandado de prisão em vigor por tentativa de feminicídio, Thiago Guedes Pacheco, 37 anos, segue foragido, segundo a Polícia Civil. Nesta semana, o Ministério Público decidiu ouvir, uma a uma, todas as vítimas do músico, e constatou que, desde 2001, há registros judiciais de violência contra a mulher praticada por ele, em um documento que já soma 14 páginas.

Nesta semana, duas ex-namoradas compareceram à Promotoria Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para relatar como foram o relacionamento e as agressões que sofreram.

Elas se encontraram depois que a psicóloga Nádia Krubskaya Bisch contou a história dela nas redes sociais e em uma reportagem da RBS TV. Ao terminar o relacionamento, ela sofreu uma tentativa de feminicídio, em dezembro do ano passado. Desde então, Thiago Guedes Pacheco é considerado foragido da justiça.

“O que passou, já vivi, já chorei, apanhei lá atrás. Não vai voltar. O que vai me trazer alento, o que vai botar uma pedra maior nesse assunto, é saber que ele está preso e que nenhuma mulher mais vai passar pelo que nós passamos”, diz Nádia.

O Ministério Público está fazendo um levantamento sobre o histórico de Thiago. Mesmo com tantos registros, Thiago nunca foi condenado pela Justiça, já que elas acabaram desistindo dos processos.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada