seg, 30 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Suspeito de agredir 10 ex-namoradas tem registros de violência contra mulher desde 2001, diz MP-RS

Thiago Guedes Pacheco, 37 anos, segue foragido, segundo a Polícia Civil. Duas ex-namoradas compareceram à Promotoria Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nesta semana.

Suspeito de agredir 10 ex-namoradas e com mandado de prisão em vigor por tentativa de feminicídio, Thiago Guedes Pacheco, 37 anos, segue foragido, segundo a Polícia Civil. Nesta semana, o Ministério Público decidiu ouvir, uma a uma, todas as vítimas do músico, e constatou que, desde 2001, há registros judiciais de violência contra a mulher praticada por ele, em um documento que já soma 14 páginas.

Nesta semana, duas ex-namoradas compareceram à Promotoria Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para relatar como foram o relacionamento e as agressões que sofreram.

Elas se encontraram depois que a psicóloga Nádia Krubskaya Bisch contou a história dela nas redes sociais e em uma reportagem da RBS TV. Ao terminar o relacionamento, ela sofreu uma tentativa de feminicídio, em dezembro do ano passado. Desde então, Thiago Guedes Pacheco é considerado foragido da justiça.

“O que passou, já vivi, já chorei, apanhei lá atrás. Não vai voltar. O que vai me trazer alento, o que vai botar uma pedra maior nesse assunto, é saber que ele está preso e que nenhuma mulher mais vai passar pelo que nós passamos”, diz Nádia.

O Ministério Público está fazendo um levantamento sobre o histórico de Thiago. Mesmo com tantos registros, Thiago nunca foi condenado pela Justiça, já que elas acabaram desistindo dos processos.