qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mais um réu do Caso Kiss pede para ser julgado fora de Santa Maria

Defesa de sócio da boate Mauro Hoffmann entrou com pedido de desaforamento no Tribunal de Justiça. Julgamento dele e mais dois réus está marcado para 16 de janeiro. Tragédia que vitimou 242 pessoas completa sete anos na próxima segunda-feira.

Mais um réu do caso da boate Kiss pediu para ser julgado fora de Santa Maria. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a defesa de Mauro Londero Hoffmann, um dos sócios da boate, entrou com pedido de desaforamento, alegando como motivo a preservação da imparcialidade dos jurados, a integridade física do réu e a segurança dos envolvidos.

O julgamento do caso está marcado para o dia 16 de março, na cidade da Região Central do Estado. Irão ao banco dos réus Mauro, o produtor Luciano Bonilha e o músico Marcelo de Jesus dos Santos.

O quarto réu, sócio da boate Elissandro Spohr, obteve o desaforamento e deve ser julgado em Porto Alegre, em data ainda a ser definida. O MP pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que Spohr seja incluído no julgamento de Santa Maria.

O pedido de Mauro foi negado pelo desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto. Mas ainda será julgado pela 1ª Câmara Criminal.

O magistrado considerou que, mesmo em caso de acolhimento do pleito, seria mantido o julgamento de um dos réus [no caso, Luciano Bonilha]. Ainda, estando a dois meses da data marcada, o pleito de desaforamento será apreciado antes disso pela 1ª Câmara Criminal, não havendo necessidade, neste momento, de suspensão do julgamento em Santa Maria.

Além de Mauro, o músico Marcelo também entrou com pedido de desaforamento, na semana passada. A liminar foi negada e o mérito deve ser julgado.

A tragédia completa sete anos na próxima segunda-feira (27). Os quatro réus responderão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de fogo, asfixia ou outro meio insidioso ou cruel que possa resultar perigo comum, consumado 242 vezes e tentado 636 vezes.

Fonte: G1/RS

Foto: Igor Grossmann/G1 RS

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.