sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Mais um réu do Caso Kiss pede para ser julgado fora de Santa Maria

Defesa de sócio da boate Mauro Hoffmann entrou com pedido de desaforamento no Tribunal de Justiça. Julgamento dele e mais dois réus está marcado para 16 de janeiro. Tragédia que vitimou 242 pessoas completa sete anos na próxima segunda-feira.

Mais um réu do caso da boate Kiss pediu para ser julgado fora de Santa Maria. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a defesa de Mauro Londero Hoffmann, um dos sócios da boate, entrou com pedido de desaforamento, alegando como motivo a preservação da imparcialidade dos jurados, a integridade física do réu e a segurança dos envolvidos.

O julgamento do caso está marcado para o dia 16 de março, na cidade da Região Central do Estado. Irão ao banco dos réus Mauro, o produtor Luciano Bonilha e o músico Marcelo de Jesus dos Santos.

O quarto réu, sócio da boate Elissandro Spohr, obteve o desaforamento e deve ser julgado em Porto Alegre, em data ainda a ser definida. O MP pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que Spohr seja incluído no julgamento de Santa Maria.

O pedido de Mauro foi negado pelo desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto. Mas ainda será julgado pela 1ª Câmara Criminal.

O magistrado considerou que, mesmo em caso de acolhimento do pleito, seria mantido o julgamento de um dos réus [no caso, Luciano Bonilha]. Ainda, estando a dois meses da data marcada, o pleito de desaforamento será apreciado antes disso pela 1ª Câmara Criminal, não havendo necessidade, neste momento, de suspensão do julgamento em Santa Maria.

Além de Mauro, o músico Marcelo também entrou com pedido de desaforamento, na semana passada. A liminar foi negada e o mérito deve ser julgado.

A tragédia completa sete anos na próxima segunda-feira (27). Os quatro réus responderão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de fogo, asfixia ou outro meio insidioso ou cruel que possa resultar perigo comum, consumado 242 vezes e tentado 636 vezes.

Fonte: G1/RS

Foto: Igor Grossmann/G1 RS

DRACO realiza prisão em investigação de Furto Abigeato

Na de sexta-feira, 25 de abril, agentes da DRACO de Santana do Livramento, coordenados pelo Delegado Adriano de Jesús Linhares Rodrigues, cumpriram mandados de busca e apreensão na localidade rural do Capão Alto, resultando a prisão de um dos suspeitos. Após os procedimento de praxe, o indivíduo foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde ficará a disposição

Estância Bela Vista fará parte da gira técnica do Mundial Braford

Propriedade localizada em Sant’Ana do Livramento vai mostrar a adaptação da raça nas condições naturais de campo nativo Importantes criatórios gaúchos farão parte da gira técnica que antecede o 9º Congresso Mundial Braford, que acontecerá de 28 de abril a 4 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão quatro dias com palestras, exposição de animais

Tribunal de Justiça manda suspender inquérito da Pousada Garoa

Por Flavio Pereira | 26 de abril de 2025 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, ao julgar a Correição Parcial (nº 5064435-14.2025.8.21.7000), determinou a suspensão imediata do inquérito policial que investigava o incêndio ocorrido na Pousada Garoa. A decisão apontou gravíssimos vícios: duplicidade de distribuição, supressão de peças fundamentais e atuação de juízo absolutamente incompetente