qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Policial ajuda a salvar bebê que se engasgou com leite em Santa Rosa: ‘Estava no lugar certo e na hora certa’

Luciano Almeida auxiliou nos primeiros socorros do bebê Joaquim, de quase dois meses. Criança passa bem.

Foi por uma coincidência que o policial Luciano Almeida conseguiu ajudar a salvar uma vida em Santa Rosa, no Norte do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (23).

“Estava no lugar certo e na hora certa”, define ele.

Em uma vistoria na Vila Beatriz, no bairro Central, Almeida viu três mulheres e um homem tentando ajudar um bebê, o Joaquim, de 1 mês e 26 dias.

Ao se aproximar do local, a mãe, Sheila Ferreira, relatou a ele que a criança estava afogada com o leite materno e não conseguia respirar. Foi então que Almeida pegou Joaquim, aplicou técnicas de primeiros socorros e conseguiu reanimar o bebê.

No caminho para a Unidade de Pronto Atendimento, Almeida precisou reanimar o bebê novamente e também amparar Sheila, que quase desmaiou.

“Ela foi muito forte. Eu sei que deve ser difícil pra uma mãe passar por uma situação dessas. Mas ela foi muito forte, ela é uma mãe guerreira”, afirma o policial.

Ele conta que mesmo sendo “coisas da profissão”, não tem como não ficar nervoso. “Se tratava de uma vida, um bebê de menos de dois meses. Estava um pouco nervoso, mas depois fiquei com a sensação de dever cumprido”.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo