qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Servidores estaduais retomam paralisação na próxima segunda-feira

Objetivo é pressionar pela retirada do pacote de projetos do governo Leite

Servidores de diferentes setores do funcionalismo público estadual decidiram retomar a greve durante os dias de votação do pacote de projetos do governo na Assembleia, programada para a próxima semana. Na segunda-feira (27), ocorrerá ato público em frente à Praça da Matriz. Para isso, serão definidas ações para mobilizar a categoria na Capital e Interior, entre técnicos, pessoal do setor administrativo e fiscais. O objetivo é pressionar pela retirada do pacote.

Na assembleia unificada do Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa realizada nesta terça-feira (21), que contou com a presença de mais de 300 pessoas, ficou definido que será divulgada posição de repúdio ao governador Eduardo Leite.

— Precisamos derrotar este governo que não dialoga com a sociedade nem com os servidores. Até o momento, o principal ganho é a mobilização, a capacidade de reivindicar em grupo em defesa dos direitos do servidor público — afirma Pablo Ataíde Fagundes, presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), que está realizando assembleia nesta terça-feira à tarde.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Bruna Karpinski / Afagro/ Divulgação

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo