qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

RS tem 190 vagas temporárias abertas para área da saúde da Brigada Militar

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 22 de janeiro. As oportunidades são para Porto Alegre e Santa Maria.

O governo do Rio Grande do Sul está com 190 vagas temporárias abertas para compor o quadro de saúde da Brigada Militar. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até quarta-feira (22).

São 45 vagas de tenente para médicos e enfermeiros e 145 para soldados com formação em técnico em enfermagem. As oportunidades são para as cidades de Porto Alegre e Santa Maria, na Região Central do estado. A carga horária semanal é de 40 horas.

A taxa de inscrição para candidatos de nível superior é de R$ 195,02, e de R$ 85,53 para nível técnico.

As vagas para médicos são nas especialidades de medicina intensiva, cardiologia, clínica médica (medicina interna) e medicina de emergência.

A seleção dos profissionais será dividida em etapa eliminatória (exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica) e classificatória (prova de títulos e entrevista técnica).

Após, será realizada a investigação social do candidato e o curso de adaptação. Os concorrentes a técnicos de enfermagem não precisarão realizar prova de títulos na etapa classificatória.

Consulte os editais para mais informações sobre cargos de nível superior e nível técnico.

Fonte: G1/RS

Foto: Divulgação EMBM

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo