dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Ponte Marechal José de Abreu, em Rosário do Sul, está às escuras

Quem chega a Rosário do Sul à noite se depara com um dos pontos turísticos da cidade totalmente sem iluminação. Os postes da ponte Marechal José de Abreu estão desligados há cerca de dois meses devido ao risco de choque elétrico.

Conforme a Prefeitura Municipal, a manutenção da iluminação do local não pode ser feita devido ao deterioramento do pavimento da ponte. “Com a ponte daquele estado, as placas se mexem muito e cortam os cabos, que ficam entre elas, por isso não pode ser feito”, explicou a assessoria de imprensa da administração municipal. Também foi destacado que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia prometido recapear o local.

A Gazeta entrou em contato com o DNIT para saber se há previsão para as obras. O órgão se manifestou através de nota, informando que ainda não há previsão de destinação de verbas para 2020 e que, apesar de ser a intenção, “o pavimento desta ponte não é prioridade em relação a tantos outros pontos de desgaste da rodovia”. Sobre a iluminação da ponte, o DNIT afirmou que a pavimentação não interfere na movimentação da estrutura. “Mesmo com um recapeamento, a ponte continuará a movimentar-se. Outro fato que o recapeamento não resolverá, é a fuga de energia para o pavimento, detalhe este que motivou o desligamento do sistema”, informou a nota.

Fonte Gazeta de Rosário

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92