qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Ponte Marechal José de Abreu, em Rosário do Sul, está às escuras

Quem chega a Rosário do Sul à noite se depara com um dos pontos turísticos da cidade totalmente sem iluminação. Os postes da ponte Marechal José de Abreu estão desligados há cerca de dois meses devido ao risco de choque elétrico.

Conforme a Prefeitura Municipal, a manutenção da iluminação do local não pode ser feita devido ao deterioramento do pavimento da ponte. “Com a ponte daquele estado, as placas se mexem muito e cortam os cabos, que ficam entre elas, por isso não pode ser feito”, explicou a assessoria de imprensa da administração municipal. Também foi destacado que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia prometido recapear o local.

A Gazeta entrou em contato com o DNIT para saber se há previsão para as obras. O órgão se manifestou através de nota, informando que ainda não há previsão de destinação de verbas para 2020 e que, apesar de ser a intenção, “o pavimento desta ponte não é prioridade em relação a tantos outros pontos de desgaste da rodovia”. Sobre a iluminação da ponte, o DNIT afirmou que a pavimentação não interfere na movimentação da estrutura. “Mesmo com um recapeamento, a ponte continuará a movimentar-se. Outro fato que o recapeamento não resolverá, é a fuga de energia para o pavimento, detalhe este que motivou o desligamento do sistema”, informou a nota.

Fonte Gazeta de Rosário

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo