ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Livramento mais uma vez na mira do cinema nacional

 

A INVASÃO CONTINUA

Irmãos Müller retomam projeto de “A Invasão do Alegrete” com novos atores e convidado especial

Em comemoração aos 10 anos do filme “A invasão do Alegrete”, os irmãos Diego e Pablo Müller decidem revisitar a rixa entre as cidades de Alegrete e Uruguaiana e produzir sua continuação: “A Invasão do Alegrete 2 – o inimigo agora é outro”. Além de se tratar de algo inédito no curta-metragem brasileiro, esta 2ª parte vai resgatar o elenco original da primeira produção, homenagear Miguel Ramos e Marcos Barreto, dois atores do filme que cedo partiram e incluir outra cidade fronteiriça na história: Santana do Livramento. Para isso estão convidados para o projeto “Os Homens de Perto” Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Oscar Simich, além da participação confirmada do mestre da comédia brasileira Nelson Freitas.

O primeiro filme, que recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior, dentre eles o Kikito de Melhor Ator em Gramado/2009 para Miguel Ramos e Melhor Roteiro para Diego Müller e David Pires, foi um grande sucesso de público, sendo exibido nos cinemas em vários países e canais de tv.

Para realização do projeto, os gêmeos irão captar recursos através de patrocínio direto, ou seja, quem colaborar terá seu nome incluído nos créditos em forma de agradecimento e receberá uma cópia dos dois filmes após o lançamento em festivais. E se tratando de pessoa-jurídica, além das cópias, a empresa terá sua marca inserida nos créditos e vinculada ao material promocional do filme. O local das filmagens? Alegrete? Uruguaiana? Livramento? Porto Alegre? Bem, isso vai depender da cidade interessada em receber esta invasão cinematográfica e colaborar com a produção filme, seja em hospedagem, alimentação para a equipe ou estrutura para a construção dos cenários.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a produção do filme através do email: [email protected].

 

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem