qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Apesar da chuva, calorão não dará trégua pelos próximos dias no RS

Máxima deve chegar aos 36°C na região da Campanha nesta quarta

A chuva que chegou ao Rio Grande do Sul na semana passada não reduziu a temperatura por muito tempo: no domingo (19), o termômetro voltou a subir, chegando a 32°C. Na segunda-feira (20) e nesta terça (21), a máxima na Capital permaneceu entre 35°C e 36°C, e a previsão é de que o calorão siga predominando no Estado durante a semana.

Nos próximos dias, a instabilidade chega novamente, fazendo com que haja pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (22), mas, ainda assim, a temperatura se manterá elevada na Região Metropolitana e nas áreas Central, Oeste e na Fronteira.

Em Dom Pedrito, na região da Campanha, a máxima é de 36°C nesta quarta. Na quinta, em Dom Pedrito, Alegrete e São Borja, os termômetros chegam a 35°C. Na Capital, até o fim da semana, a temperatura máxima permanece em torno de 30°C.

Somente na Serra e no sul do Estado, na região de Pelotas, é que a temperatura ficará mais amena, com máxima de 27°C, entre quarta e quinta-feira (23). Já na sexta (24) e no sábado (25), as máximas nessas regiões voltam a subir.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo