qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Rodinei busca no Inter “novos desafios” na carreira

O lateral direito Rodinei foi apresentado na manhã desta segunda-feira como novo reforço colorado e revelou que optou por trocar o Flamengo pelo Inter para ter novos desafios na carreira. Outro fator que favoreceu a troca foi as suas características, que se enquadram na forma como o técnico Eduardo Coudet gosta que seus jogadores atuem.

“Tive a escolha de vir para o Inter. Estive quatro anos no Flamengo e, em 2019, tivemos conquistas maravilhosas, mas sou um jogador que gosto de novos desafios. Em nenhum momento, o Flamengo mandou eu procurar um novo clube ou disse que não iria mais me usar lá. Quero um novo desafio para a minha vida. Um lugar bom e onde tenho muitos amigos. Um time de muita história. Agora, é trabalhar firme para conquistar grandes coisas”, declarou.

O lateral atuou em 27 dos 74 jogos do rubro-negro na temporada 2019. E 1.750 minutos de 2.430, sem contar os descontos nas 27 oportunidades que esteve em campo.

Segundo o Executivo de futebol, Rodrigo Caetano, Rodinei foi contratado devido as suas características, que se enquadram na forma como Coudet gosta. “Acompanhei o professor Eduardo no lindo trabalho que ele fez no Racing. Dava para ver que a equipe dele era muito intensa. Sou um jogador de intensidade e de força, por isso, ele (Rodrigo Caetano) disse que eu me encaixo no que o treinador quer. Tenho que me preparar para dar o melhor dentro de campo no Inter, que é um clube gigante”, revelou.

O lateral ainda comentou sobre a disputa que terá com o jovem Heitor, que entrou bem na equipe em 2019, mas sofreu oscilações, junto com o time, na reta final da temporada. “O Heitor é um amigo. Desde domingo, conversamos muito. É um moleque do bem e parceiro. No futebol, não podemos desmerecer ninguém. Temos que treinar firme e quem decide quem joga é o treinador. Tenho 27 anos e posso dar uns conselhos. Ele tem 20, mas fez um grande ano e tem o carinho da torcida. Vim para ajudar”, completou.

O Inter treinou pela manhã e à tarde realiza mais uma atividade com portões fechados para a imprensa e torcida. O primeiro compromisso do Colorado será contra o Caxias, no dia 23, no estádio Centenário, pelo Gauchão.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão