sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Mais um acidente no cruzamento entre as ruas Uruguai e 13 de maio

Passava das 10h30 da manhã deste sábado (11),  quando uma camionete Chevrolet modelo C-10 de placas uruguaias que trafegava pela rua Uruguai invadiu a preferencial e acabou atingindo em cheio um Siena que seguia pela rua 13 de maio. Felizmente, o choque entre os dois automóveis não deixou ninguém ferido.

De acordo com informações coletadas no local pela Reportagem do Jornal A Plateia, a camionete uruguaia era conduzida por turistas que estavam de passagem por Sant’Ana do Livramento, portanto, a combinação entre a falta de conhecimento acerca das vias preferenciais e a falta de sinalização adequada no local podem explicar o incidente. O veículo causador do acidente ainda puxava um trailer, que serviria como abrigo para os uruguaios, mas pelo visto os planos da viagem terão de ser refeitos.

Vale lembrar que há poucas semanas outro acidente nos mesmos moldes aconteceu no referido cruzamento. Um automóvel com placas de Porto Alegre seguia pela rua Uruguai quando avançou pela preferencial e abalroou outro veículo. Também não houve registro de vítimas, mas a situação acende a luz de alerta para a falta de sinalização adequada no local.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas