qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mulher é morta após ser atingida com golpes de bomba de chimarrão em Porto Alegre

Ela foi agredida com chutes, pontapés e até com um garfo. Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Suspeito foi preso em flagrante. Polícia investiga o caso como feminicídio.

Uma mulher, de 34 anos, foi morta na Zona Norte de Porto Alegre, após ser atingida com dois golpes de bomba de chimarrão (instrumento de aço inoxidável usado para beber a água). O crime aconteceu na manhã do último domingo (5). Ela foi levada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), o suspeito, de 34 anos, é ex-namorado da vítima. Ele teria invadido a casa dela na Vila Ramos, no bairro Santa Rosa de Lima, por volta das 7h.

“Eles estavam num processo de término de relacionamento. Ele não estava aceitando e invadiu a casa. Discutiram, ele quebrou vários objetos dentro da casa e aí iniciaram as agressões físicas com socos, pontapés, chutes e garfada. Ela gritou, pediu ajuda, e uma vizinha tentou intervir, mas ele acabou matando com duas estocadas de bomba de chimarrão”, explicou a delegada.

A mulher foi atingida no pescoço e no abdômen. A causa da morte será investigada pela polícia.

O suspeito foi preso em flagrante e segue detido. Conforme a polícia, ele possui antecedentes por outros crimes.

O casal, segundo a delegada, teve um relacionamento de cinco anos. Porém, não moravam juntos e não tinham filhos. A vítima não havia pedido uma medida protetiva de urgência.

Fonte: G1/RS

Foto: Internet

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo