qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Reunião entre Cpers e líder do governo na Assembleia tem avanços em acordo para fim da greve

Um novo encontro foi agendado para amanhã de manhã e deve contar com a presença do governador Eduardo Leite

Depois de uma a reunião entre o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, e a presidente do Cpers, Helenir Schürer, terminar sem acordo no final da manhã desta terça-feira, um novo compromisso realizado à tarde promoveu avanços nos debates para um plano de recuperação de aulas. Desta vez, a professora participou de um encontro com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP).

Entre as medidas, o sindicato foi chamado para nova reunião, no Piratini, amanhã, às 11h. O evento deverá contar com a presença do governador Eduardo Leite. A greve dos professores começou em 18 de novembro, com a divulgação do pacote de medidas do Executivo, e impactou diretamente na conclusão do ano de milhares de estudantes.

Nesta terça, venceu o prazo de 72 horas dado pelo Tribunal de Contas do RS para a Secretaria de Educação apresentar um plano de ação para a recuperação das aulas correspondente ao período de greve dos professores. A ordem teve caráter de medida cautelar assinada pelo relator plantonista, conselheiro Cezar Miola.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Divulgação

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem