qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Como o Inter avançou na tentativa de trazer Aránguiz

Ricardo Duarte - Agencia RBS

Após confirmar proposta de quatro anos, o Inter aguarda a resposta de Charles Aránguiz, que tem vínculo com o Bayer Leverkusen até junho de 2020. A assinatura do pré-contrato poderá ocorrer nos próximos dias, mas o trabalho da direção colorada para trazer o chileno começou desde o ano passado.

A questão foi conduzida por Roberto Melo, que até o final de novembro era o vice de futebol do clube. Toda a operação para trazer Aránguiz foi detalhada, faltando apenas a assinatura do pré-contrato, que poderá ser feita a qualquer momento.

A relação entre Melo, Aránguiz e seus representantes (o brasileiro André Cury e o argentino Fernando Felicevitch) é muito boa e vem desde 2014, quando, como diretor de futebol, o dirigente apresentou o nome do volante a Marcelo Medeiros e Giovanni Luigi, e conduziu as negociações para trazer o chileno ao Inter.

Agora, a sequência da tentativa de contratação é feita por Rodrigo Caetano e Alessandro Barcellos. Mas, o que falta mesmo é Aránguiz aceitar assinar o pré-contrato. A bola está com ele e seus empresários.

Se o ok for dado, existe a possibilidade de um dirigente colorado viajar para a Europa para fechar o negócio. No momento, o jogador está em La Manga, na Espanha, onde o Leverkusen faz pré-temporada.

Nesta segunda-feira (6), o clube informou que ele voltará para a Alemanha para fazer exames e tratamento após uma lesão muscular, que em princípio não foi grave. A Bundesliga será retomada em 17 de janeiro, e o Bayer jogará dia 19 contra o Paderborn.

Fonte: Gaucha ZH

Foto: Ricardo Duarte – Agencia RBS

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo