sáb, 25 de outubro de 2025

Nomes especulados indicam Grêmio mais ambicioso para a temporada 2020

Willian Bigode e Raphael Veiga são alguns dos nomes cobiçados pelo Tricolor

O insucesso nas contratações efetivadas neste ano fará com que o Grêmio mude sua estratégia para 2020. Mesmo que estejam no campo das especulações, os nomes ventilados como possíveis reforços apontam para um comportamento mais ambicioso no mercado. O departamento de futebol avalia que o clube necessita formar uma equipe mais competitiva no próximo ano, sob pena de não conseguir bater de frente com times de maior poder financeiro, como Flamengo e Palmeiras, principalmente.

A montagem do grupo para 2020 iniciou com dispensas. Rômulo, Galhardo, Léo Moura e Felipe Vizeu não renovaram contrato. O goleiro Júlio César e o centroavante André ainda têm contrato a cumprir, mas devem ser envolvidos em negociações para a vinda de jogadores.

O interesse em Raphael Veiga, meia do Palmeiras, foi externado publicamente. Porém, o fato de o time paulista estar sem um dirigente responsável pelo futebol após a saída de Alexandre Mattos, deixa a negociação estagnada. Outro atleta do Verdão que entrou na pauta do Grêmio é o atacante Willian Bigode. O jogador já esteve nos planos na temporada passada, mas não foi liberado pelo Palmeiras.

Caio Henrique, lateral-esquerdo do Fluminense, virou um atleta cobiçado no mercado após um ótimo Campeonato Brasileiro com a camisa do time carioca. O Grêmio tem interesse, mas vai enfrentar uma forte concorrência. Caio tem seus direitos econômicos vinculados ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Flu, que tem prioridade na compra. Aos 22 anos, ele tem sido presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23 e está valorizado. É um lateral com características ofensivas e que viria para brigar por posição com Bruno Cortez.

Ontem, durante a entrega da premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Junior disse que o Grêmio vai buscar laterais, volante e atacante.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Gero Rodrigues / O Fotográfico / Folhapress / CP Memória

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios