sáb, 25 de outubro de 2025

Igreja Batista Nacional realiza festa para famílias do Bairro Simon Bolívar

 

Na tarde de deste sábado (21) os membros do projeto Amor Ágape da Igreja Batista Nacional, realizaram uma festa se encerramento do ano de atividades no bairro Simon Bolivar. A festa aconteceu na casa de uma das moradoras que participa deste projeto que visão levar os valores bíblicos e cristãos para as famílias daquela comunidade. Tocando com recursos próprios e através de trabalho voluntário de muitas pessoas, os encontros acontecem duas vezes no meses com ministrações para crianças, jovens e adultos.

No evento deste sábado foi servido cachorro quente e refri , sorvete e picolé e disponibilizado brinquedos como pula-pula para a gurizada. Mais sem dúvida o momento mais aguardado da festa foi a distribuição dos presentes. Patrícia uma das coordenadoras do projeto disse se sentir muito feliz em poder ver tantas crianças felizes ao receber um brinquedo e um abraço. “Nós realizamos todo esse trabalho de forma voluntária durante o ano todo, duas vezes no mês. A gente vem aqui ensinar os princípios bíblicos para as crianças e também fizemos um trabalho com as mães delas. Na semana passada a festa foi para as mães e hoje é para as crianças”.

Fotos e texto – Matias Moura

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios