sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello morre dois meses após o filho

Atriz estava internada desde 7 de Dezembro com quadro grave de infecção respiratória

Morreu neste domingo, aos 95 anos, a atriz Hilda Rebello. Mãe do ator e diretor Jorge Fernando, ela estava internada desde 7 de dezembro na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, com um quadro grave de infecção respiratória.

O anúncio foi feito por familiares nas redes sociais do diretor. “Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando”, diz o texto. O ator e diretor Jorge Fernando morreu, aos 64 anos, em outubro deste ano, no Rio de Janeiro. Ele foi internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, após ter um aneurisma. Segundo o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência de “uma dissecção de aorta completa”.

O velório da atriz e a cerimônia de cremação acontecem nesta segunda-feira, das 10h às 13h30min, na capela 1 do Crematório da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Hilda Rebello participou de diversas novelas e filmes, como Chocolate com Pimenta e Menino Maluquinho.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Instagram / Divulgação / CP

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada