qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ministério da Agricultura confirma empenho de R$ 10 milhões para municípios atingidos pelos vendavais

O deputado Afonso Hamm confirmou na terça-feira (24), que o Ministério da Agricultura empenhou R$ 10 milhões para atender os municípios das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Azonasul, atingidos pelos temporais de outubro.

“Essa é uma grande notícia para os municípios que tiveram as estradas rurais e as pontes e pontilhões destruídos pelas fortes chuvas. Agradecemos ao governo federal pela sensibilidade e agilidade na liberação dos recursos e reafirmamos nosso compromisso com os gaúchos”, completou.

Através da iniciativa e articulação do deputado, juntamente com os prefeitos dos 17 municípios afetados, o Ministério da Agricultura autorizou a liberação de recursos para que as prefeituras procedam com a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para a recuperação de estradas vicinais.

No mês de novembro, Hamm e a comitiva de gestores municipais participaram de diversas reuniões com o ministro-chefe da Casa Civil, Ônyx Lorenzoni, com a ministra e o secretário-executivo do MAPA, Marcos Montes, para encaminhar as demandas.

As cidades também entraram com pedido de reconhecimento de situação de emergência junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os pedidos estão sendo acompanhados pelo gabinete do deputado, em Brasília, e as ações de resposta e reconstrução devem ser liberados nos primeiros meses de 2020.

Confira os municípios atendidos pelo Ministério da Agricultura

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.