seg, 13 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Leite retomará articulações sobre pacote de medidas a partir de 6 de janeiro

Governador disse que momento é de avaliações e ponderações

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que retomará as articulações de seu pacote de medidas para revisão das carreiras e das regras de previdência do funcionalismo a partir de 6 de janeiro. “Acabamos de passar pelo processo de votação do primeiro projeto deste conjunto de medidas. Agora, temos um momento de avaliações e ponderações”, comentou o governador, na saída de uma solenidade, no Palácio Piratini.

Leite disse que definirá um cronograma em que, primeiro, técnicos do governo reúnam-se com técnicos das bancadas aliadas, para que, posteriormente, as reuniões políticas. “Vamos disponibilizar todas as informações necessárias para que as bancadas tenham menos dúvidas e mais segurança sobre os projetos. Depois, vamos definir como será. Se chamaremos uma (sessão) extraordinária e quais dos projetos poderão ser votados”, apontou.

Segundo o governador, tanto a Casa Civil, quanto o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), têm mantido contato com parlamentares da base com objetivo de confirmar a disponibilidade de agenda dos aliados para que participem das reuniões e da votação.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti

Rodrigo Soltton encanta no Clube Caixeral no dia 28 de novembro.

Clube Caixeral, 28 de novembro, convidamos o publico para o Clube Caixeral, para prestigiar o show de Rodrigo Soltton, cantor, pianista e showman que vem consolidando seu nome no cenário artístico regional. Confira o pronunciamento de Rodrigo Soltton no video abaixo:

Por Augusto Nardes: “O país está indo para um colapso na infraestrutura.”

🇧🇷 “O país está indo para um colapso na infraestrutura.” Com essas palavras, o ministro Augusto Nardes alertou, em palestra, sobre o atraso do Brasil em projetos essenciais de mobilidade e desenvolvimento. 🚄 Enquanto nações como Japão, França e Espanha investem há décadas em trens de alta velocidade, seguimos presos em congestionamentos, sem um sistema ferroviário eficiente entre as principais

Por Senador Hamilton Mourão: Entrevista exclusiva na Jovem Pan!

  Nesta segunda-feira, às 21h, o Senador Mourão estará no programa Direto ao Ponto, com apresentação de José Maria Trindade. Um bate-papo de alto nível sobre política, Brasil e os rumos do nosso futuro. Acompanhe ao vivo pela Jovem Pan News! #JovemPan #DiretoAoPonto #JoséMariaTrindade #Entrevista #Política #Brasil #SenadoFederal #Liderança #GestãoPública #Liberdade #Democracia #CompromissoComOBrasil