qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Escola Vitélio é a que mais tem alunos aprovados no vestibular do IFSul

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitélio Gazapina recebeu a confirmação de que foi a escola que mais aprovou alunos no processo seletivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul).
Gessi de Ávila, supervisora do turno da manhã, comemorou o feito dos alunos da escola: “Com muito orgulho e felicidade celebramos esta marca. Isto é fruto de um trabalho dos professores e servidores da escola que trabalham sempre buscando uma educação de qualidade. Junto a isso recebemos também a nota sete no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, conta.
Daiana Quadros, professora de português, comenta que a escola possui uma parceria com o campus de Livramento e que os conteúdos programados visam à aprovação dos alunos da escola no vestibular. Além disso, são realizados alguns simulados e um dia antes da prova foi realizada uma tarde com vídeos motivacionais, cessão de relaxamento e entrega de um “Kit Prova”, com água e caneta: “Essa parceria surgiu há três anos. Como possuímos, aqui na escola, somente o Ensino Fundamental essa parceria se fez necessária para continuar ampliando o conhecimento dos alunos. Este número de aprovados nos deixou muito orgulhosos, prepará-los para o futuro, ver nossos alunos crescendo nos faz crescer junto e mostrar também que uma escola pública pode ter uma educação de qualidade”.
Confira a lista de alunos aprovados da escola, no site do Jornal A Plateia está disponível a lista completa.

Alunos aprovados:
Andrey Ageitos;
Cássia Santos;
Daiane Vieira;
Edson Santos;
Guilherme
Cabreira;
Gabriele Menezes;
Giovanna Giorgetta;
Lavínia Pereira;
Maria Eduarda Trindade;
Pedro Miranda;
Sarah Cardoso.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con