ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Simers anuncia interrupção do serviço médico na Santa Casa

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), que os cirurgiões e anestesistas vão parar as suas atividades a partir das 13 horas de hoje, caso não haja pagamento dos valores em atraso há mais de 60 dias para com os profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

A responsabilidade dos débitos em atraso é da Prefeitura de Livramento, responsável pela intervenção. Os valores desde 2016 giram em torno de R$ 2 milhões, segundo o Simers.

Além disso, os demais profissionais médicos também devem interromper os atendimentos a partir das 13 horas da próxima terça-feira (24), se a regularização dos débitos também não for estendida a eles.

Segundo o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, houve uma reunião com os representantes do Executivo Municipal, na tarde de quinta-feira, mas sem nenhum êxito. “Não saiu da reunião absolutamente nada de concreto do Poder Executivo”, afirmou.

A Prefeitura de Livramento ainda não se manifestou sobre o tema.

Mais detalhes no Jornal A Plateia do fim de semana.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio