sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Médicos rompem contrato e Santa Casa oferece R$ 2 mil por dia para novos profissionais

Por: Murilo Alves

Oferta que viralizou em rede social garante passagens aéreas, hospedagem e destaca pontos turísticos da fronteira

Há poucas horas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), anunciou que cirurgiões e anestesistas interromperiam as suas atividades na Santa Casa de Misericórdia em Sant’Ana do Livramento. O prazo expirou às 13h e as equipes foram substituídas pela direção do hospital.

Ainda nesta tarde, uma mensagem, atribuída ao presidente do Instituto Salva Saúde, Jan Cristoph, começou a circular em uma rede social. Abaixo, você confere o texto na íntegra:

“Estamos montando equipe de cirurgia geral em Sant’Ana do Livramento RS, fronteira Brasil-Uruguai. Cidade turística, com free shoppings, vinícolas, parques termais e muita parrilla. A fronteira permite entrada livre para o Uruguai. O Instituto Salva paga as passagens de qualquer aeroporto do país, ida e volta, hotel, café da manhã e almoço, todos os dias. O plantão é em regime de sobreaviso, com remuneração de 2 mil reais por dia de plantão sobreaviso, pagos antecipadamente. É uma excelente oportunidade de passar uma semana alternando trabalho e passeio, sendo bem remunerado para tal”

O gestor confirmou a autoria da mensagem, e disse que ela foi encaminhada há uma semana em um grupo de médicos da capital. Ainda sobre o caso, o médico simplificou dizendo que ninguém foi demitido. “Uma equipe pediu rescisão por vontade própria. Só isso’’. Cristoph garante que a situação na Santa Casa é normal após o término do prazo estipulado pelos médicos e a previsão para a próxima terça-feira, quando expira o contrato dos demais especialistas, é de que se mantenha assim. “Estes ainda não fizeram nada formal. Parando de fato, serão imediatamente substituídos, como ocorreu hoje’’, pontuou.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.