ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Rio Grande do Sul acumula 27 mil empregos criados no ano

Conforme dados do Caged, Estado criou 12,2 mil vagas a mais do que os postos de trabalho fechados

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontaram que o Rio Grande do Sul teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada ao longo de 2019. Neste ano, foram criados 27.451 novos postos de trabalho, variação positiva de 1,38% na comparação com o período anterior.

Ao todo, o Rio Grande do Sul teve, em novembro 12.257 admissões a mais do que demissões. Foi o quarto mês de novembro seguido com crescimento, o que se repete desde 2016 – do ano de 2015 foi o único com queda na série histórica, iniciada em 2004. Dos oito setores pesquisados, apenas dois – construção e civil e serviços da indústria de utilidade pública – tiveram saldo negativo neste ano. A construção civil ainda registra queda na comparação com novembro de 2018 e no acumulado de 12 meses.

Porto Alegre, conforme o levantamento do Caged, acumula até novembro de 2019 uma variação positiva de 1.210 empregos. No recorte dos últimos 12 meses, porém, a Capital tem saldo negativo de 2.181 postos de trabalho.

No Brasil, puxado pelo bom desempenho dos setores de comércio e serviços, o mercado de trabalho brasileiro criou 99.232 empregos com carteira assinada em novembro, no que foi o oitavo mês de crescimento consecutivo de abertura de vagas formais.

Fonte; Correio do Povo

Foto: Marcos Santos / USP Imagens / CP

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio