qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Bateria promove conscientização para a Campanha Dezembro Vermelho

Fotos: Cb DOUGLAS – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Na manhã do dia 12 de dezembro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), com apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB) da cidade, promoveu aos seus militares a palestra sobre a campanha Dezembro Vermelho, a qual busca conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo, a AIDS.

A referida campanha foi criada pela ONU em 1987 e adotada pelo Ministério da Saúde do Brasil em 1988. “Dezembro Vermelho” tem o intuito de informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

Em mais uma oportunidade, a subunidade se envolveu em uma campanha mundial, buscando conscientizar, não só os seus militares, mas o maior número de pessoas possível, por meio do conhecimento adquirido, incentivando que o mesmo seja compartilhado.

Texto: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe

Fotos: Cb DOUGLAS – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.